Trabalhar em home office tem várias vantagens se comparado com o trabalho num escritório de uma empresa, por exemplo, porém traz outros desafios. Um deles sem dúvidas é a gestão financeira do home office, de modo que além de ser produtivo, ele também seja rentável.
Isso nos obriga a olhar para as finanças com um olhar mais empreendedor do que quando trabalhamos apenas como CLT.
Existem vários custos envolvidos na manutenção de um home office que não temos quando trabalhamos no escritório da empresa, da mesma forma como alguns outros deixam de existir ou são reduzidos.
Uma vantagem no trabalho em home office é que ele nos permite reservar um tempo para empreender, pois de certa forma a estrutura já está montada.
Levando isso em consideração, é fundamental que se tenha claro e organizado o fluxo de caixa no qual relacionamos todas as receitas e todas as despesas, de modo que consigamos projetar o resultado operacional do mês atual, do mês seguinte, do ano, enfim, para os períodos de curto, médio e longo prazo.
Os desafios são muitos, pois dependendo da natureza do nosso trabalho, podemos trabalhar em vários projetos simultaneamente, de modo a multiplicar a receita algumas vezes, mas para isso não podemos esquecer que também precisamos aprender a fazer uma ótima gestão do tempo.
Uma possibilidade interessante é empreender vendendo ou até produzindo produtos digitais usando os conceitos e estrutura do marketing digital.
Aprender como gerar receita através da internet a partir do home office, traz inúmeras vantagens como por exemplo, crescer em escala (vender cada vez mais a partir da mesma estrutura) além de, consolidar em definitivo a atividade em home office.
Deixe um comentário